Cuidados para não ser assaltado no trânsito.
Evite estacionar seu carro em local mal iluminado e em ruas desertas.
Acostume-se a olhar ao redor do seu carro antes de aproximar-se para abri-lo.
Em semáforos, procure sempre parar na pista da direita e permaneça atento a movimentos suspeitos próximos ao seu veículo. Caso perceba alguma anormalidade, desloque o carro para frente com cuidado.
Não dê caronas a estranhos, nem abra a porta ou vidro para vendedores de rua. Se seu carro enguiçar, coloque o triângulo, tranque-o e procure assistência especializada. Não aceite assistência de quem você não pediu.
Não deixe sacolas, presentes ou pacotes à mostra no carro. Isso atrai a atenção dos ladrões. Guarde-os sempre no porta-malas.
Ande sempre com as portas do carro travadas e os vidros fechados.
No semáforo, mantenha sempre distância do carro da frente. Se observar movimento suspeito, vá para frente "colado" no carro à sua esquerda. Isso dificulta a abordagem de ladrões que, na maioria das vezes, é feita pelo lado do motorista.
Se o sinal estiver vermelho, reduza a velocidade. Pode ser que o sinal fique verde antes que seja necessário frear o carro: não existe assalto quando o carro estiver em movimento.

Procedimentos de segurança em caso de assalto
Caso você seja assaltado, fique atento às seguintes dicas:
Por mais que a situação não permita, tente ficar (ou parecer) calmo.
Não reaja e nem tente fugir.
Não tente enrolar o ladrão, pois ele pode ficar nervoso.
Não faça movimentos bruscos. Sendo necessário fazer algum movimento, peça autorização e avise. Caso contrário o ladrão pode pensar que se trata de uma reação.
Portar arma não resolve, pois você não terá tempo ou oportunidade de usá-la.
Após o assalto, nunca persiga o ladrão. Não entre em pânico. Ligue o mais rápido possível para a polícia e dê todas as informações necessárias. Em seguida, encaminhe-se para a delegacia mais próxima ao fato (não a da sua casa) para fazer a ocorrência.

Dicas de segurança nas estradas
Dirija com segurança, respeitando a sinalização, o policiamento e os outros motoristas.
Nunca faça ultrapassagens pela direita ou pelo acostamento.
No caso de algum problema mecânico ou elétrico, pneu furado ou acidente, procure remover o veículo da pista e sinalize o local. Acenda também o pisca-alerta.
Mantenha sempre distância do veículo que está a sua frente.
Dirigir cansado é sempre perigoso. Por isso, planeje os pontos onde parar para comer, abastecer e descansar. É aconselhável parar para relaxar os músculos a cada 2 horas. Um cafezinho nessas paradas pode ajudar a evitar o sono.
Utilize sempre o cinto de segurança. Ele é obrigatório e pode aumentar em até 50% a proteção dos passageiros. E lembre-se: lugar de criança é no banco traseiro e também usando o cinto de segurança.

Em caso de Chuva:
Reduza a velocidade e mantenha uma distância de segurança maior dos veículos da frente.
Se estiver chovendo muito forte, a visibilidade também é reduzida. Nestes casos, mesmo se for dia, acenda os faróis baixos para tornar-se mais visíveis aos outros.
Não atravesse poças em alta velocidade e segure bem o volante: uma poça atravessada em alta velocidade pode provocar a perda de controle do veículo (aquaplanagem).
Coloque os comandos de ventilação na função desembaçamento para não ter problemas de visibilidade.

Informação importante sobre o seu seguro
Ao trocar seu carro, solicite imediatamente ao seu Corretor a substituição do veículo na sua apólice.

Em caso de neblina:
Mantenha uma velocidade moderada.
Acenda, mesmo de dia, os faróis baixos e os eventuais faróis auxiliares dianteiros. Não use os faróis altos.
Lembre-se que a presença de neblina também causa umidade no asfalto, o que dificulta qualquer manobra e aumenta a distância dos espaços de frenagem.
Mantenha uma grande distância do veículo da frente.
Evite ultrapassar outros veículos.