Como evitar assaltos e roubos ao seu condomínio
Oriente aos funcionários do condomínio para, ao atender estranhos, abrir o portão somente após identificar o visitante e avisar o morador sobre a conveniência da entrada.
Ao chegar ou sair da garagem, observar se não há pessoas estranhas ou suspeitas, aguardando ou dando voltas próximo ao seu prédio.
Alerte a portaria do seu prédio para que receba as encomendas feitas ou o avise para que vá atender ao entregador na recepção.
Oriente aos funcionários do condomínio que, ao receber prestadores de serviços, devem identificá-los anotando os dados de seus documentos. Em seguida, devem avisar ao condômino e só depois permitir o acesso às dependências.
Oriente aos funcionários do condomínio para que, na entrada ou saída de pessoas do prédio, somente abrir o portão após verificar se não há suspeitos próximos.
Oriente aos funcionários do condomínio para manter as entradas do edifício fechadas nos horários de limpeza e recolhimento de lixo.
As chaves de todas as dependências do condomínio não devem ser deixadas com os empregados, assim como não deve deixar cópias das chaves na portaria.
O Administrador ou Síndico do condomínio deve desenvolver reuniões periódicas com os condôminos a fim de despertar a consciência para a segurança de todos.


Dicas de segurança para condomínios
O condomínio deve ter cadastrado todos os condôminos com dados pessoais, dos veículos e até de parentes próximos, para uso em caso de emergência.
Esteja atento para os equipamentos de segurança do seu condomínio, observando o estado de conservação e também prazos de validade.
Se seu condomínio possui elevador esteja atendo para a data de sua manutenção.
Oriente às crianças sobre a utilização correta do elevador. Lembre que elevador não é lugar de brincadeiras.
A lavagem e a desinfecção da caixa d’água deve ser feita pelo menos a cada ano. Ao lado da limpeza e desinfecção periódica do reservatório de água, é necessário a manutenção das bombas e a verificação da tubulação de saída de água. Outro cuidado especial é com a tampa da caixa, que deve ter a perfeita vedação, evitando a entrada de insetos.

Economizar, uma necessidade Água
Os encarregados da limpeza devem ser orientados quanto ao uso racional da água. O esquicho não deve ser usado como vassoura para tirar o lixo dos pisos ou exagerar com a água ao regar os jardins. Deve-se verificar periodicamente as bombas do reservatório de água, tubulação do prédio e esgotos, sempre atento a algum vazamento. Colaboram também para o aumento das contas de água, os vazamentos nos apartamentos.

Material de limpeza
A compra de material de limpeza deve ser feita em atacadistas e para poucos meses, evitando a sua deterioração. O estoque deve ficar em local apropriado, conforme orientação do fabricante.

Energia Elétrica
Mantenha acesa apenas as luzes necessárias, especialmente nas garagens.
Quando houver dois ou mais elevadores no mesmo hall, instrua os condôminos e empregados a chamar apenas um elevador e acionar o botão em somente um dos sentidos – subir ou descer;
Estabeleça horário para iluminação da sala de estar no térreo, quadras esportivas, salões de jogos, etc.